Liberte-se...
Parece fácil falar, eu sei. Fácil e confuso, afinal se libertar de que? De quem? Poderiam existir várias respostas para essas perguntas, tantas que não seria possível registrar aqui, mas há uma e somente uma que eu julgo ser a mais importante... Liberte-se de si mesmo. É isso... nós somos nossos próprios feitores e senhores, a nós e a mais ninguém devemos aquelas dívidas impagáveis que não sabemos nem quanto nem a quem devemos, só sabemos que devemos e por vezes ficamos a vida inteira tentando pagar e morremos com ela, pois não há um credor, só há o devedor... nós.
Liberte-se...
Dos medos, das culpas... olhe-se no espelho e diga que não lhe deve nada, não é o mundo que quer as respostas, é você. E se não consegue responder, é porque as respostas não existem, portanto pare de perguntar e viva.
Liberte-se...
Do que você acha que te prende... olhe em volta, procure as correntes, a cela, os guardas... não vai achar, pois você é seu carrasco e a sua vitima.
Liberte-se...
Do domínio do ter que fazer certo, do ter que agradar ao mundo... procure na platéia quem está com a feição de descontente ou contrariado e não vai achar, porque é a você que você desagrada e não satisfaz com a eterna síndrome do ter que fazer certo e para todos. Pare e faça para você por você, certo ou errado, mas faça, não para o mundo, mas para você.
Liberte-se...
Erre um pouco, ou muito, mas viva sem achar que está eternamente na infeliz corda bamba de ter que agradar a todos. Não queira ser Deus... nem ele conseguiu.
Liberte-se...
Da vontade e/ou necessidade de ter que se sentir ou ter que se mostrar forte e perfeito, seja gente que erra, acerta, erra... que vive.
Liberte-se...
Das amarras que só você vê e sente, porque foi você que as colocou por isso só você e mais ninguém pode tirá-las.
Não espere que o mundo lhe entenda quando nem mesmo você consegue, não aguarde as respostas se não faz as perguntas, não almeje o impossível quando não é capaz de entender o possível, não procure longe antes de olhar ao lado.
Liberte-se...
01-10-2010
Muito bom amiga!!!
ResponderExcluir15-10-2010
Obrigada! Bom que gostou. bjs
ResponderExcluirMuito livre, muito solto, muito bom...
ResponderExcluirParabéns.
15-10-2010
Mauricio,
ResponderExcluirMuito obrigada por ter vindo prestigiar meus textos.
(16/10/2010 14:25:02)
CONCORDO PLENAMENTE Q TEMOS Q NOS LIBERTAR, MAS A MIM O Q FALTA É CORAGEM
ResponderExcluirDE MUDAR. SEI Q UM DIA CONSEGUIREI E ESTAS MENSAGENS SÃO DE GRANDE VALOR POIS
ME FAZEM PENSAR...
(15/10/2010 19:54:54)
Querida Tania,
ResponderExcluirCada dia é um dia e sempre há tempo. O que vale e ter a consciência do que se quer e nunca desistir de querer.bjs
(16/10/2010 14:28:12)
Muito bom ! É muito proveitoso para nosso EU a reflexão sobre esse assunto !
ResponderExcluirBjs. Bira
(16/10/2010 17:00:06)
Bira!
ResponderExcluirÉ isso aí, quanto mais procuramos mais vamos encontrando.bjs
(16/10/2010 17:35:15)
Querida Bia,
ResponderExcluirAdorei o seu texto e a sua linda reflexão!
Como você mesmo disse, liberte-se de si mesmo, pois assim você poderá viver a sua vida com muita intensidade e aproveitar cada minuto dela sem medo de ser feliz.
Agradeço pela visita em minha coluna Sentimentos em Versos.
Beijos
(20/10/2010 09:20:49)
Fabio,
ResponderExcluirObrigada. É um prazer tê-lo como leitor de meus textos. Gosto muito de suas escritas, me tornei sua admiradora. bjs
(20/10/2010 10:40:01)