Há momentos na vida em que tudo parece desandar, como se uma avalanche fosse em direção ao abismo empurrando tudo pela frente e só restassem duas opções: - pular para o outro lado na tentativa de escapar, mesmo a custa de alguns arranhões, - ou em um gesto heróico segurar o turbilhão na esperança de que nada se quebre, mesmo com o risco de quebrar quem tentar herói ser.
O que fazer quando não há mais nada por fazer? Insistir? Tentar? Para que? Para esgotar o querer? E mudar, deixar ir, virar a esquina e alterar o rumo? Talvez o que tenhas que fazer quando não há mais nada por fazer é simplesmente não fazer. É começar outra história e jogar a velha fora, mesmo que incompleta.
Jogar fora pode ser a solução para várias situações pendentes e gastas guardadas dentro de um ser, como um armário velho lotado de coisas sem serventia. É preciso fazer espaço para novas emoções, renovar as energias.
Não tens que zerar todas as contas para dá-las como quitadas, deixe de pagar algumas, esqueça-as. Há dívidas que sabes que deves, mas não a quem deve, então não pague. Não se deve a quem não se conhece.
A avalanche pode ser real, mas não há a obrigação de cair no abismo para o qual ela empurra, há sempre a opção de pular e escapar.
Sempre há uma saída, mas tem que se ter a capacidade do querer para conseguir ver e sentir.
Pode-se não se ser capaz de tudo resolver e conseguir, mas sempre se pode ser capaz de resolver o que é possível de ser resolvido, sem que para isso tenha-se que ser perfeito. A perfeição é a imperfeição dos que a querem, é a angustia de quem a persegue, pois nunca irão alcançar e nem ao menos saberão disso.
(venda livro Tudo Na Vida É Passageiro http://www.clubedeautores.com.br/search?what=bia+tannuri)
04-02-2011
Há ciclos que necessitam serem fechados em nossas vidas para que outros se iniciem,eu estou vivendo issso no momento e posso afirmar que eu cresci muito.
ResponderExcluirSeus textos são e estão cada dia mais maravilhosos!
Nem precisa dizer que eu sou sua fã!
Um beijo no seu lindo coração!
Meu carinho.
Sandra Cajado
Querida Sandra!
ResponderExcluirÉ uma emoção receber seu comentário tão carinhoso!
Muito obrigada e tenha certeza que realmente são nos ciclos da vida que existem as renovações da alma e da força que precisamos para viver.
Obs.: Eu sou sua fã de carteirinha, tenho muita admiração por você.
bjs
O dificl è tomar a decisao de pular ou ser levado, mas o jogar tudo para o alto, tentando zerar as faturas pendentes,se apresenta sempre como uma solucao bastante razoavel, principalmente para quem sempre busca a perfeicao, mesmo que inconscientemente.
ResponderExcluirAlguns de seus textos,levam a viagens profundas, para quem persegue a FELICIDADE, que no fundo è que todos querem.
Jose Augusto
A Felicidade realmente é o que todos querem,mas só os de alma pura como você sabem achar o caminho para ela. O importante não é a plenitude e sim o caminho que leva até ela e você sabe e saberá achar o caminho.
ResponderExcluir