Recomeçar pode ser equiparado com nascer, os dois representam mudança de fase e igualmente doem.
O nascer nos tira do aconchego do útero materno nos arranca da proteção para sermos atirados a luta pela sobrevivência em um mundo de milhões a cata do seu lugar ao sol. Talvez por isso o choro ao nascer no lugar do riso, talvez até com dor e vontade de agarrar aquele cordão que se esvai de tão pequeno corpo sem que nada possa ser feito. Mas, caberá a ele, o novo ser, o desafio de conseguir encontrar o seu lugar e a plenitude da vida fora daquela barriga e amar o seu novo mundo tirando dele tudo o que puder para ser feliz.
Recomeçar é como um nascer de novo, uma nova chance, é encerrar uma fase e dar inicio a outra. Tem que ter coragem e tem que querer para não correr o risco de ficar no meio do caminho, no umbral, só se lamentando tentando se curar das feridas e não dar o próximo passo.
Recomeçar dói, pois é um descobrir. É um andar no escuro com a promessa de achar o paraíso. Tem que acreditar e seguir. As respostas não estão prontas, pois cada um tem a sua pergunta. Não tem ensaio é ao vivo. E se não der certo? O recomeço já é o dar certo. Cada dia é um recomeço, é uma oportunidade de fazermos o que ainda não fizemos ou refazermos o que fizemos e não gostamos.
A cada recomeço as esperanças se renovam e as energias se refazem. Recomeçar é viver é nascer a cada dia. É ter oportunidades ainda não vividas. Cada dia é um dia e cada oportunidade é única, nada nunca será igual, por mais parecido que possa ser.
Recomeçar é divino, e sábio é quem consegue ver e viver cada momento desta tão valorosa oportunidade que só a vida é capaz de dar aos que realmente sabem viver.
Recomece sempre, sempre há tempo. Não pense, comece seu recomeço.
(Venda do livro Tudo Na Vida É Passageiro através do site clube de autores: http://www.clubedeautores.com.br/search?what=bia+tannuri)
21-10-2010
SOU SEU MAIS NOVO SEGUIDOR.
ResponderExcluirNA OPORTUNIDADE ESTOU CONVIDANDO PARA QUE CONHEÇA MEU BLOG DE HUMOR:
"HUMOR EM TEXTO".
A CRONICA DESTA SEMANA É :
“ELA O CHAMOU DE LAMBISGÓIA”.
QUE CRUELDADE !!!
É DE HUMOR ...E DE GRAÇA!
VENHA CONFERIR E COMENTAR!
UM ABRAÇÃO CARIOCA.
SOU O SEU PRIMEIRO SEGUIDOR E ESPERO QUE AQUELA CÉLEBRE FRASE PUBLICITÁRIA DE QUE, O PIMEIRO NINGUÉM ESQUECE, AQUI SE REALIZE LITERALMENTE (RS).
ResponderExcluirPaulo seja muito bem vindo e obrigada!
ResponderExcluirEspero vê-lo sempre por aqui.
Obrigada!