quinta-feira, 28 de abril de 2011

Para viver não basta nascer.

Parece automático e consequência um do outro... Nasceu então se começa a viver...
Nascer é um ato involuntário, não depende de ti, querendo ou não terás que nascer uma vez que concebido foste. Já para viver, implica em mais alguma coisa, tem que querer e ter vontade. Realmente fazer valer o ato de ter nascido, não basta ter sido parido.
A vida vivida requer empenho e determinação, dá trabalho e por vezes estressa. Já para a sobrevida, não tens que se desgastar tanto, simplesmente basta nascer e deixar seguir, sem força ter que fazer até que chegue o dia em que nada mais fará diferença, é apenas uma questão de contar tempo.
É uma livre escolha que o mundo te permite, só dependerás de ti fazer a opção. Sem esquecer, portanto, as consequências provenientes de cada uma delas.
Viver talvez possa ser equiparado a um grande quebrar cabeça, de figuras mutáveis que se alteram de acordo com o momento vivido e sentido. Tendo como estímulo nunca ser possível concluir o jogo, se fazendo necessária a eterna busca pelas peças para formar a figura que sempre se modifica a medida da inconstância das emoções que regem o estar vivo vivendo. O segredo, talvez seja justamente nunca acabar para continuar tentando e perseguindo o que nem se sabe se será possível de alcançar. Mais importante do que chegar, é percorrer o caminho.
O nascer com certeza é o início, porém não o essencial.
Viver é muito mais do que ter um coração batendo no peito e um corpo que se movimenta seguindo estímulos ordenados por um cérebro. Viver é sim ter um coração, mas que bate pelas emoções e não somente pelo sangue que por ele passa, é ter um corpo que vibra e sofre embalado pelas energias que dele emanam.
Viver é como desbravar uma floresta virgem, dá medo, não se sabe o que será encontrado. Mas faz-se necessário continuar seus mistérios desvendar para não surpreendido ser por uma fera inesperada que poderá surgir e tudo destruir se quem pela floresta passa não atento e disposto estiver a encarar o que vier.
Viver não é fácil..., mas alguém algum dia disse que seria? Toda grande obra muito trabalho requer em prol de valioso e satisfatório resultado que com certeza admirado será.
Quem somente nasce, perde a imensurável oportunidade de desfrutar as entranhas das emoções que somente são sentidas quando vividas elas são.

Nenhum comentário:

Postar um comentário