quinta-feira, 16 de junho de 2011

Não se desespere tudo sempre pode piorar, mas também pode melhorar

Todas as situações por piores que estejam sempre podem piorar, é verdade. Mas também existe a possibilidade, embora muitas vezes deixada em segundo plano, de que ocorra uma melhora. Por que o lado ruim é sempre visto como o mais provável de ocorre? Os obstáculos recebem status que podem não ter, mas passam a ocupar um lugar bem mais sólido pelo medo de serem olhados e enfrentados.

Por muitas vezes se desiste por puro receio de não conseguir. Mas o que se esquece é que se joga fora uma opção que jamais volta. Nunca será desperdício o tentar acertar e a busca pelas conquistas.
Os fatos existem, os ruins e os bons, caberá a tu escolher a quais queres dar um maior grau de importância.

Priorizar a parte positiva, não quer dizer que se esteja renegando as negativas, apenas se fazendo a opção do que realmente tem mais relevância.

Pensar primeiro no que há de melhor para depois analisar as dificuldades, pode mudar o peso da situação, fazendo com que tenhas mais disposição de enfrentar as adversidades. Seria como comer antes de fazer uma longa caminhada, o que lhe daria mais disposição para trilhar os declives que poderiam surgir. A positividade sacia a alma como o alimento abastece o corpo.

O pensamento pode não mudar a situação, mas pode fazer com que altere a tua visão sobre ela, tornando-a mais fácil ou mais difícil de ser vivida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário