quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Obrigação de continuar a ser feliz

A grande busca é pela felicidade, mas a mais difícil tarefa é a de mantê-la viva e resistente a todas as tentativas de fazê-la minguar ou até mesmo secar até a última e cruel gota.
É um árduo caminho percorrido até o tão esperado objetivo. Mas não há linha de chegada, não existe final para maratona, é um passo a passo diário.
A felicidade é como uma flor, linda e sensível. Tem que ser regada, levada ao sol, cultivada para não murchar. És o jardineiro de teu jardim, tens que dele cuidar, só depende de tu e de mais ninguém fazer com que floresça a cada dia.
Espinhos com certeza vão surgir, mas tire-os a medida que forem se apresentando, não permita que se tornem hastes agudas e fortes ao ponto de lhe ferirem a alma e não mais possam ser removidos. Não tens o direito de deixar que tua felicidade se vá, não basta apenas consegui-la, tens a obrigação de mantê-la viva e saudável, revigorada a cada dia.
A felicidade não é para poucos, é para quem luta por ela. Acredite, faça por onde, corra atrás dela, brigue por ela, pegue-a pelos cabelos, traga-a para si... e não a deixe escapar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário