terça-feira, 14 de agosto de 2012

O Hoje

Hoje é tempo presente, inadiável e intransferível.

O que não viveres hoje jamais viverás amanhã por mais parecido que possas achar que seria.

Na vida nada se repete ou tão pouco pode ser adiado. Tudo passa com a velocidade dos acontecimentos que não são possíveis de serem brecados ou amortecidos. Não há como adiar o tempo ou querer pular etapas, guardar dias na gaveta para vivê-los depois.
O hoje tem energia própria, como o amanhã e o ontem também têm cada um em sua frequência e sintonia que não se misturam nem se transferem.

O hoje jamais voltará. Nem suas lembranças serão iguais, pois já terão o valor latente do passado que é o tempo em que estarão presentes.
Ficar a correr atrás do hoje perdido só servirá para permanecer a desperdiçar todos os outros hojes que virão.

“Hojes” não vividos são dividas que não se pagam. Melhor jogar fora e buscar o que se pode ter no hoje de hoje no lugar de querer procurar no hoje do passado que nunca irá voltar.

6 comentários:

  1. Minha querida amiga das palavras.

    Sempre passo por aqui e leio seus escritos porque sou fã. De fato nada do que foi será do jeito que já foi um dia. Esse trecho da canção de Lulu Santos "como uma onda" é que veio na minha cabeça ao ler seu texto.
    Um beijo e saiba que sempre estou aqui te lendo e aprendendo! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida mestra!
      É com muito prazer e orgulho que recebo seus comentários sempre tão carinhosos
      Bjs

      Excluir
  2. Olá Bia! Obrigada por me encaminhar seus contos.
    Todos são lindos e muitos deles tocam o meu coração.
    Este tocou na alma, passou um filme na minha cabeça.
    Sou sua fã.

    Bjs

    Luzia Duarte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luzia!

      Eu que te agradeço,
      É um prazer tê-la como leitora de meus textos.
      Bjs

      Excluir
  3. Muito bem postado, por isso tenho tentado viver intensamente o hoje enquanto estiver vivo e com saude, pois teremos muito tempo em algum outro nivel, para lembrarmos do que nao vivenciamos.
    Nao gostaria de morrer com dividas rsrsr
    JAM

    ResponderExcluir