sábado, 21 de setembro de 2013

O passado não volta...


“-É claro que não!” Diria se visse tal tema estampado como titulo de um texto ou em qualquer outro lugar. Mas se parasse e analisasse pausadamente a busca constante pelas sensações um dia vividas e perdidas no passado, admitiria não ser tal título tão clichê assim.

Por várias e inúmeras vezes se quer, insanamente, resgatar emoções sentidas no passado e com isso perde-se a oportunidade de viver as que estão a se apresentar no aqui e agora, no presente que rapidamente será também passado, sem nem ao menos serem notadas e desfrutadas.

A necessidade de reviver o que um dia foi é tamanha que o prejuízo causado a alma e a própria carne de sentirem o que seria direito de seu prazer sequer é notado.

“-Que pena...” Ela lamenta depois de se dar conta e quando nada mais haverá por fazer. Pois o presente já será passado, o futuro não terá mais tempo de um dia se tornar presente e o passado só lhe servirá como consciência de todo tempo que ficou perdido em uma esfera atemporal impossível de ser retomada.

2 comentários:

  1. È isso mesmo amiga.
    Temos que viver o hoje como se fosse o último dia de nossas vidas.
    Agradecer a Deus a cada dia quando acordamos.
    E com muita sabedoria dirigir o carro , olhando para frente, prestando atenção no hoje e olhando no retrovisor somente para não bater em outros carros.
    Se ficarmos olhando muito para trás vamos bater o carro.
    Assim é a vida.
    Dou graças a tudo que tenho e sou.
    Adoro receber suas crônicas,
    São sempre muito reflexivas, atuais, lindas.
    Um beijão
    Bom fim de semana.
    Cleni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cleni,
      Adorei seu comentário,
      obrigada!!!
      E vamos guiando nosso carro.rs

      Excluir