quinta-feira, 3 de março de 2011

Os labirintos que a mente forma

A mente tem poderes desconhecidos até para o próprio que a abriga. É capaz de formar um emaranhado tal como um labirinto que pode prender e sufocar o ser que de exaustão se entrega ao domínio da prisão.
A mente tem vida própria, nela são armazenados sentimentos e lembranças que não são capazes de serem detectados por qualquer sentido do corpo. Mas lá estão a servir de base para que a mentora fique a maquinar e elaborar construções com material que só ela possui e não conta a ninguém. Vai traçando e traçando uma verdadeira trama, que pode ser indissolúvel a quem a ela se entrega sem questionar. É poderosa e dona da situação. Melhor não tentares confrontar, melhor a ela se aliar, pois ela pode e sabe que pode, e tu pensas que pode.
Os labirintos tecidos pela mente são perigosos, feitos sem o auxilio da razão. São ilógicos e encharcados de uma emoção temerária, que venda os olhos do coração não o deixando ver os vários lados que por ali estão a passar e a pulsar.
A mente começa a girar até ao ponto de latejar pela dor que está certa que deverá sentir. Não há espaço para saída, só há o caminho do descaminho e por mais que se procure a porta, não tem como achar... por que não se “pode” por ela passar. O martírio da mente aprisiona e escraviza o ser que por ela se deixa dominar. Ela o joga a lugares desconhecidos e escuros, sem saída. E caberá somente a ele o escape encontrar. Mas ela está no comando e luta com a força de quem pensa que manda e acredita dominar. As correntes por ela lançadas se fecham em volta do ser e o deixam em um canto sombrio do labirinto por ela formado. Ela não o quer fora, por que a ele não pode enfrentar, então tem que aprisioná-lo por medo que venha a ela dominar. Mas o que será que causa tamanho temor que a faz castigá-lo sem dó e direito a concessão?
A autoridade dada a mente, que a torna seu próprio carrasco e feitor, fazendo com que vires escravo de seu próprio ser pode ser um meio que encontraste de protegeste de ti? Seguindo pelos caminhos obscuros enredados pela vastidão de tua mente pode chegar a posição de perdido ficar e não mais a ti encontrar.
Os labirintos da mente torneiam o entendimento do desconhecido no grau da vontade de ser entendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário