quinta-feira, 7 de abril de 2011

Afinal, o que mais importa na vida do que ser feliz?

“NADA”!  Diriam em coro com certeza todos aqueles que fossem perguntados.
Então, por que sofrer pelo inevitável?
Esperar pelo impossível?
Fingir o que não se sente?
Adiar o querer e viver no ontem na eterna espera do amanhã que nunca chega?
A felicidade não é uma utopia que só serve para ser venerada e desejada a distância, sendo destinada somente a seres irreais que não erram, porém não vivem.
Perde-se o bem mais precioso, que é o tempo, querendo tudo deixar resolvido, para só então depois pensar em como talvez fosse bom ser feliz. Só que o tempo não espera, ele passa e não volta.
O querer a felicidade é tão desejado, que se pode correr o risco de deixá-la passar na ansiedade por encontrá-la.
Passas a vida a buscar, buscas tanto que podes com ela cruzar e nem notar, por julgar que tenha que ser algo grandioso e inatingível para os pobres mortais. Esqueces que são as pequenas coisas que formam a tão almejada felicidade, não há receita nem formula, cada um sente a sua, a seu modo que é próprio e único.
As grandes obras são feitas em etapas de acordo com a inspiração do autor, que vai liberando a emoção na medida em que ela se apresenta e construindo o todo que é feito em pedaços.
A felicidade é a vontade de ser feliz e de por ela viver. É viver cada bom minuto como se o último ele fosse, mas com a sabedoria de eternizá-lo no coração da alma que sentirá as emoções de todos os instantes vividos e sentidos.
A vida é curta, e só tens uma, pelo menos uma de cada vez, então por que desperdiçar o que há de mais escasso, o tempo, com questões que não podes resolver?
Liberte-se da obrigatoriedade de felicidade eterna e queira ser feliz pelos segundos vividos e sentidos, afinal a vida é um todo que se vive em partes. Não se escreve um livro pulando os capítulos.
 

4 comentários:

  1. Lindo, Bia!!!
    Acordar a cada dia e saber acolher a maravilha desse "presente" que é a vida, é um dos segredos da felicidade!

    ResponderExcluir
  2. Nádia!
    A vida realmente é um presente. O segredo é saber aproveitar bem todos os seus encantos.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Bia,
    Quem vende felicidade futura (pós morte) são as religiões, que precisam de contribuições dos fieis para fazer a felicidade presente de seus dirigentes.
    Parabéns pela sua visão lúcida da vida.
    Alexandre

    ResponderExcluir
  4. Alexandre,

    Obrigada pela visita e por seu comentário, apareça mais vezes.

    A felicidade está nas pequenas coisa da vida, como ler seu comentário e ver que de alguma forma o que escrevi tocou seu coração.

    Obrigada!!!

    ResponderExcluir