quinta-feira, 14 de abril de 2011

Grito!!!!

Já sentiste uma vontade incontrolável de gritar? E mesmo com ele, o grito, a lhe apertar a garganta, teve que abafá-lo? E por que o grito? Gritar por que e para quem?  Talvez responder a esta pergunta seja mais difícil do que o grito engolir e fazê-lo descer pelo peito como uma bola de fogo a queimar todos os motivos que o fazem gritar.
São tantas as vezes que as emoções são sufocadas e os sentimentos deixados de lado que em um momento, quando menos se espera, ele, o grito, aparece e quer sair a gritar em busca de que lhe escutem e o façam parar. Ele não quer alarmar, quer ser ouvido, mas ninguém escuta, todos fogem, tem medo. Mas medo de que? O que ele, o grito, pode revelar de tão assustador?
Estava parado no meio de um turbilhão de pessoas que passavam de um lado para o outro sem se verem, como se únicas fossem a trilhar os caminhos perdidos do mundo e a boicotar os sentimentos que um dia se tornarão gritos sufocados no coração que vai gritar. Ah... andou, correu e gritou... mas não adiantou, não havia quem pudesse seu grito ouvir, estavam formando os seus próprios.
O grito preso no peito pode ser um sentimento aprisionado querendo ser sentido. Não adianta tentares a tua sensibilidade estancar, ela brota e sente. Prendê-la, só fará com que se tranque para um dia gritar pela primeira brecha que encontrar pelos labirintos que o coração com certeza haverá de formar.
Não é para fora que o grito tem que gritar, não haverá quem o escute, por que é dentro que está quem o formou e a ele não mais suporta prender.
A alma grita, o coração geme e mente cansa.
Deixar os sentimentos se sentirem pode a tua alma livrar da angústia do grito criar e o coração da amargura de ter que prendê-lo.

2 comentários:

  1. BIA,

    o grande dramaturgo Oscar Wilde dizia que:

    "Se você não consegue entender o meu silêncio de nada irá adiantarão as palavras, pois, é no silêncio das minhas palavras que estão todos os meus maiores sentimentos".

    E agora Bia?

    E o grito?

    Na verdade você acertou em cheio, pois um grito para dentro é a maior demonstração de silêncio, por vezes necessário.

    Gostei muito deste texto!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  2. Paulo,

    Realmente, o maior grito dado é para o próprio interior do ser!!!

    Obrigada pela visita, receber seu comentário é sempre um prazer.
    abs.

    ResponderExcluir