quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ninguém vive sem emoção

No que afinal se resume a emoção?

Será que consegues viver sem ela? És capaz de pela vida passar sem sentir o coração parar pelos reflexos causados por essa especial sensação?

A emoção dá cor à história que escreves do teu viver, sem ela terias uma vida pálida sem sentido e motivo para estar e para ser.
É por ela que lutas e por ela que vences.

Ela, a emoção, te impulsiona e te revigora para seguires em frente e com energia para superar as adversidades.
O inebriar de uma conquista de tão intenso pode até doer e sufocar, mas nada mais é do que a doce presença da emoção que invade o coração de quem não teme ter de passar pelos medos e dificuldades em busca das realizações poder atingir.

As emoções batem e afagam, nem sempre se apresentam como desejadas, mas lá estão te dando os motivos para que sintas que vale a pena viver por elas e com elas.
As emoções não seguem regras ou qualquer tipo de programação. Apresentam-se sem aviso ou autorização, são independentes e altivas. Por mais que queiras a elas se fazer indiferente, estão lá a te afrontar e se fazer sentir como que um punhal a te rasgar o peito alcançando os mais profundos e inatingíveis protetores de sentimentos que possas pensar que tens.

A emoção é o sentimento responsável que faz a causa gerar o efeito.


3 comentários:

  1. Olá,
    Eu encontrei este blog porque me sinto "sem sentir nada", SEM EMOÇÃO. Mesmo os sentimentos parecem distantes, intocáveis. Eu já fui verdadeiramente afetuoso, mas as negativas da vida e o meu perfil solitário me tornaram um homem frio.
    Não é culpa de ninguém, nem minha. Acontece que em situações onde o racional deveria ficar de lado pra deixar a emoção comandar, eu fico perdido. Acaba que eu penso muito mais do qualquer outra coisa.
    E vem a sensação de falta algo. Não me desespero em sentir-me seco, mas tô com a impressão crônica de que algo falta, e que está muito longe de mim.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Tiago,

    A emoção está na vida, mesmo quando pensas que não a sente, ela se manifesta. Dê uma oportunidade a ela e a você. Obrigada por sua visita, volte sempre.

    abs

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo retorno, Bia.
    Feliz Ano Novo pra você.

    ResponderExcluir