sexta-feira, 17 de maio de 2013

Incertezas

Todos os dias, insisto na árdua missão de me reconstruir e me deparo com a decepcionante conclusão de que ao final estou mais desconfigurada do que quando comecei. 

Tento com cuidado, coloco cada peça no lugar, que penso ser o certo, bem devagar para não cair, não desmontar e quando tudo parece perfeito, alinhado, vem um vento não sei de onde e coloca abaixo minha linda e frágil pirâmide do ilusório universo da vida modular dita perfeita. 

Diante de todas as partes derrubadas tenho que respirar e começar tudo de novo outra vez. Vou de peça em peça, pedaço por pedaço, procurando os encaixes que teimam em se modificar. 

Tento insistentemente, por mais que a vida me diga que não cabe neste modelo, formata-la em um único patrão. Por quê? Eis a questão. Por que fazer a pergunta quando já se sabe a resposta? Talvez por medo de admitir que se gosta justamente da inexistência da exatidão e o que se quer são as incertezas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário