Textos sobre os sentimentos, atitudes da vida e emoções do cotidiano. Visite meu site,conheça mais sobre meu trabalho e veja onde adquirir meus livros
segunda-feira, 28 de dezembro de 2020
sábado, 26 de dezembro de 2020


segunda-feira, 21 de dezembro de 2020
Tempos de reflexão
Momentos em que paramos para pensar em tudo que deveríamos e não fizemos, no que fizemos e não deveríamos. De sentir o que sempre esteve ao lado e não olhamos....
Momentos em que o tempo parece estacionar para deixar o pensamento entrar e abraçar as energias que dele emanam , tempo de sentir e se apoderar do sentimento.
Momentos...
quinta-feira, 17 de dezembro de 2020
A vida é viva


domingo, 13 de dezembro de 2020
Dias de cinza
Colorida é a alma que em mim habita e faz o espírito migrar de tortuoso para harmonia do querer viver mesmo que cinza esteja em um momento de tristeza,
Colorida é a alma que encanta e espanta os males que a vida me traz.
sexta-feira, 11 de dezembro de 2020
Luto
O Luto tem que ser vivido, sentido, absorvido até que parta para a própria morte e deixe a alma respirar outra vez.
terça-feira, 8 de dezembro de 2020
Castelos de areia
... e de repente o castelo ruiu, despedaçou ....
Castelo frágil de ilusões travestido de uma solidez que jamais existiu, a não ser na cabeça de quem o criou, talvez na esperança de suprir uma carência de afeto pela falta de permissão, de si próprio, de virar para o lado de quem o ama sem necessidade de contrapartida alguma.
domingo, 22 de novembro de 2020
???
sábado, 14 de novembro de 2020
Todos os dias passamos por inúmeras pessoas que em sua maioria jamais voltearemos a ver e se por um acaso do destino cruzarmos com alguma, não saberíamos sequer quem são, passarão despercebidas. Olhares que se batem e caem no vácuo do desconhecido e desprezado lugar do Universo reservado aos momentos sem importância. Energias que se cruzam e se perdem no momento seguinte, seres da mesma espécie que se desconhecem e se desprezam.


O desequilíbrio pode ser o caminho para o equilíbrio.
Sair da linha de conforto, mexer com as verdades sabidas
abre as asas da mente e da alma para as novas verdades.
domingo, 25 de outubro de 2020
Incertezas
quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Sentimentos proibidos
Alguns sentimentos, embora humanos, são politicamente incorretos de serem sentidos e muito menos expostos.
Como admitir que uma pessoa, dita do bem, sinta raiva? No que isso a desabona? Em nada eu diria, se me perguntassem. Não é nem saudável que não se possa extravasar a fúria por algo ou alguma atitude que nos fez mal, mesmo que tal tenha sido praticada por quem amamos, o que, por sinal não abala o sentimento. O mesmo poderia se dizer sobre a inveja, que é tida como o terror dos sentimentos, abominada, a pior da classe. Mas por que? Por que não poder sentir inveja de algo que se gosta no outro, ou melhor, por que não poder admitir que se sente? Existe uma errônea definição para o sentimento, que na realidade pertence a outro item da família, que é o usurpar, que nada tem a ver com inveja. Ter inveja, só conota que se admira e se quer para si algo que se vê no outro, mas sem desejar que o outro tenha que perder o algo almejado, que não possa tê-lo. Não há nenhum efeito colateral destrutivo em sentir inveja como é o caso de quando se quer usurpar, destruir o outro para ficar com que se acha que se tem mais direito do que ele.
Seguindo a lista temos o arrependimento, absolvido pela celebre frase que diz mais ou menos assim: “não me arrependo de nada do que fiz e sim do que deixei de fazer.” Frase essa que classificaria como escudo dos reais arrependimentos de atitudes tomadas ao longo da vida que se daria tudo, caso pudesse-se, para voltar no tempo e apagar. Mas é mais confortável e até menos doloroso dizer que arrependimentos não existem.
Poderia seguir com a lista dos sentimentos desaconselháveis de serem admitidos sentir, mas outro questionamento me invade, para o qual tenho menos respostas e que talvez pudesse ajudar a esclarecer o tema em questão deste texto, que o seguinte: Por que cada vez mais o Ser Humano se afasta de ser humano? Tanta busca pela perfeição, pela tecnologia, pela saude e para que, se o maior interessado e beneficiado a cada dia se afasta mais e mais de sua essência seguindo para um caminho que poderá leva-lo ao lugar onde não será possivel usufruir e desfrutar de suas próprias conquistas? Talvez fosse melhor voltar o foco para essência dos sentimentos, para real razão que o faz correr tanto a procura de si mesmo.


sábado, 29 de agosto de 2020
terça-feira, 18 de agosto de 2020
As verdades de cada um
quinta-feira, 28 de maio de 2020
Pela Janela
Meu amor
quarta-feira, 6 de maio de 2020
Toque de recolher


sexta-feira, 1 de maio de 2020


segunda-feira, 13 de abril de 2020
O afastamento precisou vir para o valor da aproximação poder surgir.


domingo, 22 de março de 2020
Oportunidade


domingo, 8 de março de 2020
É possível amar a quem não se consegue perdoar?
domingo, 1 de março de 2020
Traumas de infância

