sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Quando se está perdido

Quando se está perdido sem saber o que fazer nem no que pensar, se pensa... –O que eu faço agora? E por mais que se pense, não há resposta, pois se está perdido.
Quem já não viveu um momento assim? Não se preocupe, se ainda não teve, terá seu momento de pura desorientação e falta de foco. Todo mundo tem.
Você deve estar se perguntando aonde eu quero chegar com esse assunto parecendo sem nexo, sem sentido. – Mas eu lhe respondo: - Não quero chegar a lugar nenhum, quero apenas escrever sobre o estar perdido, quando se pensa que não há retorno, que não há respostas, como se o mundo tivesse parado e todos de repente fossem seres alheios e só nós estivéssemos gritando para o nada, perdidos parecendo que não somos ouvidos por ninguém.
Calma! Não fiquei louca ou coisa parecida. Só estou querendo fazer você se sentir perdido mesmo e depois puxar a corda e tentar passar a idéia de que quando tudo parece não ter mais jeito as respostas começam surgir. Mas da onde? De dentro de nós mesmos, nós temos todas as respostas, só que às vezes não estamos no momento de enxergá-las, de vê-las de escutá-las e achamos que não existem ou estão fora de nosso alcance.
Nunca tudo não tem jeito, está perdido, sempre há um remédio. E tudo nunca estará todo resolvido, pelo menos enquanto estivermos vivos. Tenho mania de escutar uma coisa aqui outra ali e depois ver o que tem de bom. Ouvi uma pergunta com uma resposta certa vez que é perfeita para ocasião. “Sabe quando tudo estará resolvido sem mais nada para fazer? No dia da morte.” Você pode achar que é um pouco chocante, eu sei. Mas pensa bem. Depois que a tampa do caixão descer... Ai sim é que não tem mais jeito. Enquanto isso não acontece sempre há tempo por mais perdido que se possa estar.
Pensa! Depois da noite escura vem o dia com a clareza e a esperança de que podemos recomeçar. Então por que depois de um período de conflitos e aflições de não se saber nada de coisa nenhuma, não viria o desabrochar da sabedoria das respostas buscadas e não encontradas. Olha lá dentro, naquele canto da mente que o pensamento não vai há tempos, feito aquela curva debaixo da mesa que a mão não alcança e tem que se fazer uso de um gancho para puxar o papel que caiu justamente ali. Vai! Coloca um gancho nessa cabeça e veja o que está aí de frente para você. Pode ser que goste e descubra que seu ciclo de indefinição e desorientação tenha chegado ao fim. Digo ciclo porque não é definitivo, vão existir outros, enquanto a tampa não descer... E que bom! Isso significa que estamos vivos e ansiosos para continuar vivendo todas as dúvidas e incertezas inerentes ao viver...
Um pouco louco esse texto, não? Mas não dizem que de médico e louco todo mundo tem um pouco? Então, estou exercitando o meu lado louco. O mundo não é redondo mesmo? O que é que tem ficar rodando em círculos, estamos apenas seguindo o caminho do mundo. Devo estar te deixando tonto, até eu já não sei mais onde comecei nem onde estou. Fiquei perdida com tudo isso. Hora de encerrar e te deixar ler e reler até ver se entendes alguma coisa.
(Venda do livro Tudo Na Vida É Passageiro através do site clube de autores: http://www.clubedeautores.com.br/search?what=bia+tannuri)
 02-09-2010

11 comentários:

  1. Hi, acho que fiquei meio tonta !!! muito bom, adorei. Vc está ficando cada vez melhor.

    bjs
    (3/9/2010 09:55:07)

    ResponderExcluir
  2. Katia,
    Se vc ficou tonta, o texto cumpriu seu objetivo, pois é da dúvida que nascem as respostas.
    bjs

    (3/9/2010 12:12:15)

    ResponderExcluir
  3. Adorei o tema, até porque se encaixa perfeitamente no que estou vivendo agora. Mas, certamente, terei que ler e reler muitas e muitas vezes para tentar entender e me entender nesse contexto...
    (3/9/2010 11:21:23)

    ResponderExcluir
  4. Flávia,
    Cada vez que vc ler vai ver um sentido e é isso que é bom. A vida tem vários sentidos e respostas para uma mesma pergunta.
    bjs

    (3/9/2010 12:15:44)

    ResponderExcluir
  5. Com certeza cada dia é um milagre que se repete, Que bom te encontar bem e feliz. Outro dia tirei uma foto do Sol nascendo as 6:00, do celular, eu estava caminhando na praia, o que pude fazer foi agradecer mais uma vez a Deus pela vida e pelo momento que estou vivendo.

    Bjs

    Izabel Izabel Maria Sobral Rosario
    (8/9/2010 17:15:47)

    ResponderExcluir
  6. Izabel! Quem bom receber vc como leitora de meus textos. Sempre admirei muito sua maneira serena e positiva de ver a vida.bjs.
    (8/9/2010 18:05:20)

    ResponderExcluir
  7. Eu estou passando por um momento assim na minha vida. Estou perdida. Tenho todas as respostas dentro de mim e mesmo assim não sei o que fazer.
    (3/2/2011 00:54:53)

    ResponderExcluir
  8. Nathália,
    É um prazer tê-la como leitora.Obrigada.
    Quanto mais perdida, mais proveitoso será o caminho. São nas dúvidas que encontramos as respostas. Olhe bem dentro de você, escute seu coração ele lhe dirá o que fazer.
    Boa sorte e felicidades.
    Volte mais vezes.
    (3/2/2011 16:27:48)

    ResponderExcluir
  9. Oi Bia ,

    Estou vivendo este momento principalmente de conflitos internos , nesse contexto tem horas que não sei quem sou e o que vou fazer, apenas descobri que nao quero mais exercer minha profissão de Contador e seguir uma nova carreira , mas obrigado pelo texto sempre bom ter pessoas como você!!!

    Assinado mais um anônimo!!!

    ResponderExcluir