sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Quanto mais se sabe, mais se descobre que há muito por saber.


"Quando a gente pensa que tem todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas."   (Luís Fernando Veríssimo)
Quanto mais se aprende e se desvenda os labirintos dos saberes da vida mais se descobre que há mais a ser explorado e sabido pelos embrenhares do desconhecido.
A vida é feita de escolhas e a cada minuto se faz necessário a tomada de decisão por um dos lados... ou pode-se ficar parado caso se julgue que tudo se sabe e por medo de descobrir que nada se sabe cessem as perguntar e as respostas um dia obtidas são tidas como definitivas elas fossem e nada mais se queira saber.
A cada dia despertado, um mundo novo se apresenta e com ele novas dúvidas, anseio, descobertas, frustrações e conquistas. E a vida vai vivendo e as perguntas se perguntando.
Se pararem de serem feitas, as perguntar, a vida para de viver, sem que para isso o ser precise morrer. Simplesmente continuará a respirar, o coração a bater, mas deixará de sentir, de ser.
As perguntas não são o incomodo, as respostas que são o fim. E para continuar, tem que se perseguir a vida a perguntar, não importa se existirão as respostas, o que prevalecerá é busca que não se encerra a cada encontrar, simplesmente se renova por um novo buscar.
Quanto mais perguntas, mais vida e vigor haverá em sinal que o mundo continua a girar renovando e fortificando as energias de quem a ele pertence na essência do existir.
 (venda livro romance- Tudo Na Vida É Passageiro: http://www.clubedeautores.com.br/search?what=bia+tannuri)
20-01-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário