sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

E o tempo não espera

O tempo não espera, não para, não retarda, não acelera, enfim não muda o ritmo. Nós é que o sentimos mais lento ou mais rápido dado a nossa velocidade de viver a vida.

Quando somos crianças achamos que o mundo gira lentamente que há tempo para tudo e ansiamos para chegarmos a tão sonhada idade adulta quando poderemos fazer tudo o que quisermos sem ninguém para dar ordens. E aí quando a maturidade chega queremos voltar a ser criança com alguém para nos guiar.Mas não importa a época ou a visão que se tenha dela, o fato é que – O tempo não espera.
“Cada minuto é um milagre que não se repete.” Lembra desta frase? É daquela fatídica rádio relógio, eu a detestava, mas tenho que admitir que a frase é a verdade mais cristalina em relação ao tempo que se pode citar. Nada do que acontece agora volta a acontecer no instante seguinte, nada. Nem os pensamentos podem se repetir. Nada volta. Nem o ar, nem o vento... Nada volta.Se tiveres vontade de fazer algo agora, faça. Porque se deixares para o minuto seguinte, poderás até fazer, mas não será a mesma coisa. O tempo não é tolerante nem com a alegria nem com a tristeza. A vida não fica esperando tua felicidade se estender até o ponto que te dá segurança, nem espera tua tristeza passar até que possas voltar a sorrir e a viver. Se perderes o curso, tu é que ficarás para trás e perderás o trem da vida. E não adianta correr, pois depois que ele passa não volta, já foi.Não há retorno para uma festa não ida, uma viagem não feita, um olhar não dado, um doce não saboreado... É triste ver a vida passar com o sentimento de que poderíamos ter feito isso ou aquilo e culparmos a velocidade do tempo por não ter nos permitido viver.  Ele não esperar, não dá trégua, agarre-o pela calda e voe junto com ele, feche os olhos e deixe-se levar pela sua irreverência e sabedoria.

O que pode parecer impossível hoje, amanhã pode surgir com as melhores alternativas a solução. Nada é definitivo, nada é tão impenetrável que o tempo não possa modificar, a não ser... A força do verdadeiro Amor! Esse o tempo não apaga nem enfraquece, só fortalece.
Não há nada mais frustrante do que ver as fotografias da memória e apontar os momentos não vividos que o tempo não trará de volta. Mas, é bonito lembrar os fatos vividos com prazer que o tempo trás a recordação das doces lembranças.O tempo não espera, é implacável, pode até ser cruel, mas é justo e poderoso. Nada foge a sua precisão e pontualidade de ser. É sagas, inviolável, é certeiro. Dele ninguém foge ninguém se esconde.

Não perca esse bem tão precioso que é o tempo desperdiçando energia em querer acertar tudo para viver depois, pode não dar tempo. Viva hoje, por hoje e só hoje. Amanhã é outro dia.
O tempo não vai esperar você achar que é a hora, ele é que dita a hora. Siga-o e seja feliz.
 (Venda do livro Tudo Na Vida É Passageiro através do site clube de autores: http://www.clubedeautores.com.br/search?what=bia+tannuri)
12-08-2010

6 comentários:

  1. MUITO BOM, VC SE APRIMORA CADA VEZ MAIS.
    FICO AGUARDANDO COM ANSIEDADE A CADA SEMANA.
    BJS TANIA
    (12/8/2010 17:27:02)

    ResponderExcluir
  2. Tania,
    Fico feliz que tenha gostado. É da energia dos meus leitores que busco minhas inspirações. bjs
    (13/8/2010 09:14:28)

    ResponderExcluir
  3. Amei, Bia!
    Lindo, profundo, verdadeiro!Emocionante parar para refletir sobre esse tempo tão veloz e efêmero.
    Muitíssimo inspirada!
    Parabéns, amiga!
    Bjo
    Nádia Maria
    (13/8/2010 18:10:44)

    ResponderExcluir
  4. Nadia,
    Que bom que gostou. Realmente não podemos segurar o tempo, ele não para. Por isso temos que viver intensamente enquanto o temos a nosso favor.bjs
    (14/8/2010 12:11:14)

    ResponderExcluir
  5. Obrigada! Foi um prazer vê-lo aqui.
    (26/8/2010 15:54:22)

    ResponderExcluir