sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O que fazer quando a vida nos empurra para a beira de um abismo?

Há momentos na vida em que tudo parece desandar, como se uma avalanche fosse em direção ao abismo empurrando tudo pela frente e só restassem duas opções: - pular para o outro lado na tentativa de escapar, mesmo a custa de alguns arranhões, - ou em um gesto heróico segurar o turbilhão na esperança de que nada se quebre, mesmo com o risco de quebrar quem tentar herói ser.
O que fazer quando não há mais nada por fazer? Insistir? Tentar? Para que? Para esgotar o querer? E mudar, deixar ir, virar a esquina e alterar o rumo? Talvez o que tenhas que fazer quando não há mais nada por fazer é simplesmente não fazer. É começar outra história e jogar a velha fora, mesmo que incompleta.
Jogar fora pode ser a solução para várias situações pendentes e gastas guardadas dentro de um ser, como um armário velho lotado de coisas sem serventia. É preciso fazer espaço para novas emoções, renovar as energias.
Não tens que zerar todas as contas para dá-las como quitadas, deixe de pagar algumas, esqueça-as. Há dívidas que sabes que deves, mas não a quem deve, então não pague. Não se deve a quem não se conhece.
A avalanche pode ser real, mas não há a obrigação de cair no abismo para o qual ela empurra, há sempre a opção de pular e escapar.
Sempre há uma saída, mas tem que se ter a capacidade do querer para conseguir ver e sentir.
Pode-se não se ser capaz de tudo resolver e conseguir, mas sempre se pode ser capaz de resolver o que é possível de ser resolvido, sem que para isso tenha-se que ser perfeito. A perfeição é a imperfeição dos que a querem, é a angustia de quem a persegue, pois nunca irão alcançar e nem ao menos saberão disso.

(venda livro Tudo Na Vida É Passageiro http://www.clubedeautores.com.br/search?what=bia+tannuri)
04-02-2011

4 comentários:

  1. Há ciclos que necessitam serem fechados em nossas vidas para que outros se iniciem,eu estou vivendo issso no momento e posso afirmar que eu cresci muito.

    Seus textos são e estão cada dia mais maravilhosos!

    Nem precisa dizer que eu sou sua fã!

    Um beijo no seu lindo coração!

    Meu carinho.

    Sandra Cajado

    ResponderExcluir
  2. Querida Sandra!
    É uma emoção receber seu comentário tão carinhoso!
    Muito obrigada e tenha certeza que realmente são nos ciclos da vida que existem as renovações da alma e da força que precisamos para viver.
    Obs.: Eu sou sua fã de carteirinha, tenho muita admiração por você.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. O dificl è tomar a decisao de pular ou ser levado, mas o jogar tudo para o alto, tentando zerar as faturas pendentes,se apresenta sempre como uma solucao bastante razoavel, principalmente para quem sempre busca a perfeicao, mesmo que inconscientemente.
    Alguns de seus textos,levam a viagens profundas, para quem persegue a FELICIDADE, que no fundo è que todos querem.
    Jose Augusto

    ResponderExcluir
  4. A Felicidade realmente é o que todos querem,mas só os de alma pura como você sabem achar o caminho para ela. O importante não é a plenitude e sim o caminho que leva até ela e você sabe e saberá achar o caminho.

    ResponderExcluir