sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Você é


Você é aquilo que quiser ser!
Pode ser feliz...
Pode ser triste...
Pode ser iluminado...
Pode ser realizado...
Pode ser frustrado...
Enfim, pode ser o que a sua energia lhe der forças para ser.
Você pode ser o quiser, mas pode ainda não saber disso e pensar que não É porque não pode.
Ser tem muito haver com a maneira de encarar e reconhecer os verdadeiros desejos, por mais escondidos que estejam. Podemos passar a vida achando que queremos os desejos do outro pelo simples fato de não sabermos onde estão os nossos ou por não termos a energia suficiente para identificá-los.
Admitir os próprios desejos requer coragem. Pois podem não ser aprovados pelo mundo, e aí o que vai mandar é a força com que realmente os queremos para persegui-los ou não. Nessa hora se pergunte se você realmente é ou se acha que é. Se conseguir não olhar para os lados e buscar seu desejo sem se preocupar em agradar ao mundo, você é! Caso contrário... Sua energia esta espalhada e desperdiçada na busca insana e inútil de querer obter a aprovação dos céus e terras para depois poder viver.
Você é a medida que assume seus acertos e erros e não se esconde para não falhar se privando de desfrutar o prazer de poder viver.
Você é quando é capaz de dizer não quando todos dizem sim para algo que você não aprova.
Você é quando passa a ver o mundo com o coração e usa a razão para ponderar e não para decidir afogando seus sentimentos.
Você é quando se sente capaz de viver até o último segundo de vida e não se achando ultrapassado e sem direito a sonhar na aparição do primeiro fio branco de cabelo.
Você é quando nunca deixa que as dificuldades da vida sufoquem a esperança do amanhã poder ser sempre melhor.
Você é quando é capaz de assumir que errou, quer acertar e não promete que não errará mais.
Você é quando acredita que o amor tudo pode.
Você é...  Ah! Tantas coisas poderiam continuar a serem citadas, mas o que importa de verdade é que você seja você! Um ser único e especial! Não deixe que nada lhe tire o privilégio e o doce sabor de continuar a SER!
Seja Feliz! Não desista nunca! Acredite que sempre é possível, basta acreditar.
E Lembre... Você é não é Passageiro é para sempre!
(Venda do livro Tudo Na Vida É Passageiro através do site clube de autores: http://www.clubedeautores.com.br/search?what=bia+tannuri)
05-08-2010

9 comentários:

  1. O texto me fez despertar nao de um sonho, mas de um pesadelo diurno, que acomete a maioria das pessoas, que é sufocar ao longo da vida tudo aquilo que poderia lhes trazer de genuino prazer, ou seja, as pesadas travas, compostas pela rotina, medo e preocupaçao de expor os seus sentimentos. Assuma que Voce é

    Parabens, muito denso e lindo

    (6/8/2010 08:50:18)

    ResponderExcluir
  2. Adorei que você veio me ver aqui!
    O importante é sempre conseguirmos identificar e seguir nossos desejos por mais difíceis ou escondidos que sejam.


    (6/8/2010 09:21:36)

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o comentário do José Augusto, e tenho q reconhecer q infelizmente, em alguns aspectos sou uma pessoa travada. Poderia ter aproveitado muito mais a vida e não ter pensado com a razão e sim com o coração, hoje lamento estas decisões, mas valeu pois tento passar para os mais jovens o q aprendi.
    Bia estou apaixonada pelo seu jeito de escrever, de expor a vida, e desejo do fundo do coração (olha ele de novo) q este blog não seja PASSAGEIRO. SUCESSO!
    (6/8/2010 09:54:14)

    ResponderExcluir
  4. Tania! Não se arrependa, viva! Sempre é tempo enquanto estamos vivos, nunca é tarde para recomeçar e tentar ser feliz! Vá em frente não desista.
    Obrigada pelo carinho. Com certeza não vou deixar que essa fase seja passageira, vou tentar me aprimorar cada vez mais. bjs
    (6/8/2010 09:59:16)

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Beijos
    (6/8/2010 11:27:58)

    ResponderExcluir
  6. postado por Valéria Borsari
    Você é realmente a pessoa que meu coração dizia ser. E que satisfação ter suas palavras como apoio para enfrentar os desafios diários da nossa existência terrena. Hoje esta mensagem foi perfeita para mim. Às vezes nos deixamos levar por situações diversas e acabamos perdendo a nossa identidade, a nossa essência. Mas quando decidimos de coração vivermos para nós mesmos, tudo se torna azul, brilhante, irradiante. É pura energia viva! Obrigada pelo respeito dedicado a mim durante o nosso convívio profissional, parabéns, sucesso e muita PAZ!
    (6/8/2010 11:31:56)

    ResponderExcluir
  7. Minha querida Valéria! Eu que agradeço o carinho que sempre recebi de você. Sonhe sempre e nunca esqueça seus desejos. bjs
    (6/8/2010 18:36:10)

    ResponderExcluir
  8. Bia, adorei!!! Profundo e verdadeiro, não tem como não refletir sobre isso. Tem tudo a ver comigo, minha vida! Parabéns!!!
    (12/8/2010 17:31:33) Carregando...

    ResponderExcluir
  9. Erika,
    Quem bom que gostou! A vida é sempre feita por nós mesmos.bjs
    (13/8/2010 09:11:32)

    ResponderExcluir