sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Você sonha ou você delira?

Você tem seus anseios, não tem? Aqueles desejos profundos... E para conquistá-los, o que é que você faz?  Tudo que estiver ao seu alcance de forma lícita? Se você respondeu sim, então você SONHA. Agora se você acorda todos os dias de manhã, olha pela janela achando que vai ver no céu azul o trenó do Papai Noel chegando repleto com tudo o que você diz que tanto quer... Então você DELIRA.
Sonhar é sem dúvida um poderoso elixir para as conquistas da vida. Mas se nada fizermos para atingi-los ficaremos somente presos a desejá-los como se fossem surgir do saco mágico do bom velhinho e aí sim, corremos o risco que nossos sonhos se transformem em delírios de uma mente sem capacidade para sonhar.
Não basta só mentalizar e desejar. Tem que fazer acontecer, fazer por onde. “Deus ajuda a quem cedo madruga.” Já ouviu isso? Pois é.
Acho que sonhar tem que ser como respirar, mas da mesma forma não é tudo. Não basta respirar e não comer, por exemplo. Sonhar é um alimento que aquece a alma, mas sozinho não sustenta o espírito. A vida carece de mais. Necessita de atitudes que façam valer a pena viver cada dia com todas as adversidades que certamente vão estar presentes.
É uma lástima quando permitimos que nossos sonhos se transformem em delírios, é jogar fora o viço da vida.
Ninguém pode sonhar por ninguém, cada sonho é próprio, tem DNA. Da mesma forma suas realizações dependem de quem os têm. 
Para ser um sonhador, basta acreditar que se é capaz e ter coragem de assumir os riscos de tomar as atitudes certas, no momento certo, em prol de um objetivo mesmo se o mundo lhe julgar um louco sonhador.
Melhor ser um louco sonhador do que um concreto e respeitável devaneador.
E você afinal, sonha ou delira?
Venda do livro Tudo Na Vida É Passageiro através do site clube de autores: http://www.clubedeautores.com.br/search?what=bia+tannuri)
16-09-2010

2 comentários:

  1. EU SOU UMA ETERNA SONHADORA
    TANIA
    (22/9/2010 18:52:13)

    ResponderExcluir
  2. Tania,
    O que seria da vida se não fossem os sonhos...
    (22/9/2010 20:22:06)

    ResponderExcluir